30/10/2012

O que a mulher deve levar em sua bolsa                                 
http://casualestilo.mercadoshops.com.br/
                                      



Um dos principais acessórios de moda do universo feminino são as bolsas, que acompanham as tendências, o comportamento e hábitos da mulher moderna. Além de serem um acessório bonito e que complementa o figurino elas são muito práticas pois permitem que a mulher transporte os objetos pessoais necessários, fora de casa. Faz parte do comportamento do universo feminino carregar sempre muita coisa na bolsa, mas o que é realmente essencial?
Alguns dos objetos indispensáveis são a carteira com dinheiro e documentos pessoais, uma caneta, as chaves de casa, e o celular! Não poderão faltar também os produtos de beleza feminina, leve sempre consigo uma mini escova, para escovar os cabelos durante o dia e um kit de maquiagem. Leve também uma amostra do seu perfume, poderá pedir nas perfumarias ou à sua consultora de beleza.

Além dos produtos de beleza, transporte consigo alguns objetos de higiene pessoal, especialmente quando ficar muitas horas fora de casa, tais como absorventes e um kit com escova de dentes e pasta de dentes. 
Se tomar alguma medicação regularmente compre uma caixinha porta comprimidos, para se prevenir sugerimos que leve também comprimidos para a dor de cabeça, sempre úteis para uma mulher.

O homem sempre critica e reclama querendo saber o que nós, mulheres, levamos dentro de nossas amadas bolsas.
Sempre rola um mistério em torno das bolsas femininas, eu já perguntei para amigos e um deles respondeu que tinha até medo de pensar em abrir a bolsa da mulher dele, só porque não fazia ideia do que poderia saltar lá de dentro. E ele não está errado e não é o único a pensar assim. Afinal, existem itens essenciais para qualquer mulher levar na bolsa, mas também existem aquelas que exageram na dose dos acessórios.

Eu mesma já vi uma amigas carregando chave-de-fenda dentro da bolsa. Ela disse que era para "qualquer eventualidade". Mas que diabos de eventualidade ela poderia ter para levar uma chave-de-fenda na bolsa? A não ser que ela trabalhe consertando coisas.
Tenho amigas que levam calcinhas "sobressalentes" (hã?), martelos, depiladores e até vibradores dentro da melhor amiga da mulher. Eu me assusto ao saber de certas coisas nas bolsas da mulherada por aí.
Na era atual da tecnologia é fato que os itens "necessários" foram se modificando. Há uns 30 anos atrás bastava ter a maquiagem básica, um pente ou escova de cabelo, um lencinho para retoques e só. Mas hoje em dia a coisa mudou de figura. Uma mulher que sai de casa sem celular e um pen drive, não vive no mundo digitalizado.
Para que você nunca fique na dúvida, afinal nós mulheres trocamos de bolsa de acordo com nosso loock do dia, por isso existem algumas coisinhas que são básicas em qualquer tipo de bolsa, independente do tamanho, formato e para onde você vai.
Outra coisa primordial principalmente na bolsa em que você sai para trabalhar ou estudar é o guarda-chuva. Ainda mais nesses dias de tempos doidos, aquecimento global, nunca se sabe quando irá cair aquele pé d'água.
Isso também vale para presilhas de cabelo, nesses dias quentes nada melhor que prender os cabelos e continuar seu caminho. Um kit que nunca deve sair de sua bolsa, seja para onde você for (principalmente festas) é o de agulha e linha. Hoje em dia existem caixinhas que já vem com agulhas e linhas perfeitas para serem carregadas dentro da bolsa.

Para a mulher moderna, um item que nunca deve faltar na bolsa é a camisinha! Isso mesmo. É coisa do passado achar que é sempre o homem quem tem que levar. Melhor prevenir, sempre, do que remediar depois. Muitas vezes nem remédio terá!
Mas na verdade as coisas que devem estar sempre em sua bolsa e são itens obrigatórios são: documentos, carteira de dinheiro, caneta, bloquinho de papel ou mini-agenda, cartões de visitas, celular, chaves e um mini-perfume básico. O resto é consequência do seu tipo de vida e estilo. Por isso, pense bem hoje quando for arrumar sua bolsa e veja se não tem nada "extra" sobrando.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário