29/10/2012


A origem dos modelos de sapatos                                      


Peep Toe
Acredito que a maioria das mulheres conhecem o Peep Toe!
O nome parece meio complicado, mas com certeza você já cansou de ver este modelo por onde passa.
O termo Peep Toe é de origem inglesa e a sua característica mais marcante é uma abertura frontal que deixa aparecer a ponta dos dedos. Alguns modelos são fechados no calcanhar, como os Scarpins, ou possuem uma correia que os deixa com aspecto de sandália e lembram bastante os sapatos de modelo Chanel.
Delicado e elegante, o Peep Toe é um sapato romântico, o Peep Toe está se transformando no “Scarpin do verão”. Por ser mais fresco do que o Scarpin, ele é tão versátil quanto o modelo de Dior e tem conquistado cada vez mais fãs em todo o mundo.
Além de lindo, o modelo combina com todo tipo de roupa: saias, vestidos, saias, capris, bermudas e até shorts ficam lindos com o Peep Toe. Os saltos também podem ter as alturas mais variadas, que podem ir do altíssimo às rasteirinhas, que são modelos quase sem saltos.
Dentre os materiais, também encontramos modelos de couro, couro sintético, plástico e látex, em designer que podem ser super chiques,  até modelos esportivos  que se assemelha a uma sapatilha.
Como se ainda fosse possível, o Peep Toe tem a vantagem de poder ser usado em todas as estações do ano, inclusive no inverno. Apesar da abertura frontal, ele fica lindo com meias calças mais grossas como a Fio 40, por exemplo, seja ela coloridas ou estampadas. A combinação Peep Toe e meia calça, além de ser chique, acrescenta um toque moderno e jovem ao visual.

Se você ainda não tem um Peep Toe, não perca tempo. Escolha o modelo que mais combina com você e entre nessa moda, que é simplesmente, o máximo!
Scarpin
Se tem uma peça que faz parte do armário de toda mulher, ou pelo menos deveria fazer é o clássico scarpin.
Um sapato feminino fechado de salto médio ou alto, alguns tem um formato que se afina em direção ao bico outros são arredondados,  mas ele é  fundamental para valorizar qualquer look.
O nome scarpin vem do italiano scarpino, é uma forma reduzida dessa palavra que significa sapato. Como na moda tudo retorna periodicamente, ela trouxe novamente ao pés das mulheres este clássico que foi popularizado no ano de 1947 por Christian Dior, que na época quis introduzir uma nova moda para as moçoilas, que estavam vivendo o fim das guerras e o racionamento de tecidos, querendo assim ser mais glamourosas e femininas. E com o passar do tempo, eles ainda estavam lá, renovados, com outras caras, tecidos de várias cores, mas jamais deixaram a moda.
O scarpin hoje, como nos anos 60 combina com todos os estilos, não importa se a mulher faz o estilo patricinha, rebelde, despojada ou trabalhadora. Tudo se deve apenas ao bom senso de combinar o scarpin com a peça certa para cada ocasião, para o trabalho, por exemplo, use-os com saias ou tailleur combinando-o sempre com a meia-calça.

 O interessante do scarpin é que você pode montar um look jovial e sofisticado a cada dia, dependendo da situação. Algumas dicas: se você quer ser rebelde use jeans, camisetão e scarpin. Já se você precisa de um look chique vá de jeans, blusinha, cardigã e scarpin. Se está pretendendo criar um look moderno use um short de cetim, meia fio 40, camisa branca e o infalível scarpin. Já para quem quer criar um visual despojado a dica é ir de skinny, blusinha e scarpin. O segredo está na irreverência do calçado, bastando apenas mudar algumas peças para ter diversos looks diferentes com o uso do scarpin, o sapato que está na história da moda feminina.


Sandália de salto alto
 A primeira sandália de salto alto tem data no ano 1000 a.C. e foi encontrada em uma tumba no Egito Antigo.
Entretanto, a invenção dos calçados de salto alto é mérito de Catarina de Médici, no século XVI.
O curioso da história destes sapatos femininos é que, em determinada época, usá-los era motivo de punição e a explicação dada no século XVII era de que uma mulher vista com um calçado de salto alto praticava feitiçaria. Hoje em dia, os saltos altos femininos são sinônimo de sensualidade, elegância e atitude.
 A sandália de salto alto fino e com tiras entra em cena nesta temporada o que deixa as mulheres mais  clássicas, mas pode ser usada no dia a dia, no trabalho e em ocasiões despojadas.
Para looks do dia a dia aposte em peças básicas e com os tons da estação.
T-shirts, regatas, malhas, blusas neutras e básicas, shorts jeans, de alfaiataria e peças mais largas são combinações ideais para compor com a sandália clássica e fina. Nesse caso, prefira as sandálias com texturade couro phyton (couro de cobra), camurça e couro com tons rústicos e neutros (castor, beges, nudes, camelo).
Para montar looks de trabalho, opte por peças estruturadas como as calças mais slim (cigarrete), pantalonas (em tons neutros), calças de alfaiataria, saia tulipa, saia lápis, regatas, blusas fluidas e ternos. Mescle as peças mais sérias com a sandália de salto fno.
Se você quiser usar a sandália em ocasiões mais despojadas, aposte em mini vestidos e shorts com regatas e jaquetas. Na hora de escolher o it shoe, opte pelos tons mais escuros ou coloridos.
As sandálias serão mania em todas as ocasiões na estação do calor...aposte!!!!
Sandália Plataforma e Anabela
 Os saltos plataforma e anabela são inconfundíveis, eles deixam os pés mais confortáveis, mesmo estando nas alturas, mais do que um salto agulha, por exemplo.
O bem estar dos pés com o uso de sapato nesse estilo, ocorre porque a base dianteira também é um pouco alta.
Esses calçados são ótimos para o dia a dia de quem não abre mão de usar salto alto. Os pés ficam levemente inclinados e distantes do chão, por isso é importante saber andar com salto plataforma.
A estrutura grossa do calçado diminui a sensibilidade dos pés ao caminhar, você poderá não sentir um desnível, irregularidades, e até alguns buracos no chão. É necessário ter atenção para não pisar em falso e levar um tombo. Também não é muito difícil tropeçar em alguma pedra pelo caminho.

As anabela e plataformas combinam perfeitamente com saias e vestidos no estilo godê, calças com a boca mais ampla, shortinhos desfiados, coloridos e estampados, vestidinhos estampados e fluidos e todas as suas peças de roupas encontradas em seu vestuário.
Você poderá usar as anabelas e plataformas para ir à balada, fazer um passeio no calçadão da praia, passear com as amigas no shopping, sair para almoçar com o namorado e pra onde mais você quiser usá-las.
Escolha os seus modelinhos preferidos e se destaque no verão.

Tamancos
 Existem diferentes tipos de tamanco.
A babouche é do tipo que cobre a parte da frente, mas deixa o calcanhar à mostra, porém não tem salto. "Às vezes, um saltinho mínimo. É um sapato para o dia, não para eventos sociais.
Já os clogs são mais associados aos saltos de madeira, bem altos, que entraram na moda recentemente mais também saíram de cena rapidamente.

A principal característica dos tamancos clogs é o solado pesado de madeira, com tachas em sua lateral que prendem o material que cobre o peito do pé, são encontrados de vários materiais como couro, camurça e tecido, confesso que é uma moda um tanto quanto questionadora, pois agrada a algumas e desagrada a muitas, ficando por conta das mais ousadas que não tem medo de inovar e arriscar, caso combine ao seu estilo, confira algumas dicas para não errar na produção e veja como usá-los:
- Os tamancos clogs têm um estilo diferente, um certo ar campestre e étnico, para quem quer manter esse estilo, a dica é combiná-los a roupas em estilo liberty, ou seja, estampas florais, invistam também em tie dyes e muitos bordados, regatando as camponeses.
- Caso queira um ar mai simples e básico, use-o com jeans skinny e camiseta, o tamanco por ser pesado dominará a produção.
- Baixinhas, muito cuidado ao usar os clogs, principalmente com calças, como ele cobre o peito do pé tende a achatar o visual. Clogs com calças ficam perfeitos em mulheres altas, principalmente com pantalonas, muito usadas nos anos 90 e que volta com forte tendência para o verão.
- Para alongar a silhueta invistam nos clogs com minissaias, shortinhos jeans em cores bem fortes, fica super fashion e quebra o ar étnico.
- Clogs jamais devem ser usados com meias, principalmente as soquetes, como não há muito firmeza para os pés, fica super arriscado escorregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário